Comportamento e Tendência no mundo contemporâneo!!!

Depois de uma semana fashion, antenada nas tendências do inverno e principalmente as tendências de comportamento contemporâneo com o incrível Evento nessa terça-feira da WGSN no Shopping Iguatemi, não resisti em republicar uma  matéria fofa de 2009, que expressa um resumão da importância que a moda tem como a mais pura expressão de comportamento e sentimento, além de que as tendências são tão óbvias que basta observar o cenário da época.
Os motivos podem ser diferentes, mas a maneira de expressar vai se repetir na moda.

Afinal expressar nossos mais puros e verdadeiros sentimentos nunca fica fora de moda!!!

Post 07/08/2099

POST: De volta ao passado...

Mais uma que me remete ao passado... Numa viagem pelo tempo folheando álbuns de família, logo relembrei a mania que minha mãe tinha de me vestir igual a minha irmã. Gêmeas??? Não, temos uma diferença de quase dois anos. O melhor foi achar fotos de primas e amigas também vestidas com roupas iguais das irmãs.
Que moda era essa??? Questionei "mammy's" e entre risos não obtive resposta. Na verdade acho que ela nunca pensou nisso, nem as outras mães. Também pudera, numa época onde a mulher, pelo menos por aqui, apenas começava a pensar em conquistar seu espaço próprio e ainda para a geração de mammy's onde tudo que rolava era ser mãe, esposa ,dona de casa e não era nada fácil,pois micro-ondas , comida congelada e todos serviços disponíveis hoje no mercado eram apenas sonhos de alguns. E assim foi até fim dos anos 70 , sem direito a opinião própria pelo menos para a minha Moda,rsrsr!!! Mas não é isso que vem acontecendo com a garotada nos dias de hoje, ainda bem!!! As primas Carol ( 10 anos) e LeLê (9anos) já sabem direitinho o que querem usar e a força que a Moda tem para expressar o que pensam e sentem...
Foi num jantar em família que fiquei curiosa com aquelas duas garotas com o mesmo casaco e claro sempre ligada em comportamento em moda fui logo perguntando. A resposta foi direta: 'É uma maneira de demonstrar que a gente se gosta e é divertido." A Carol diz que elas sempre se falam antes de sair juntas e combinam com que roupa vão e a Lelê reforça que é só para festas e eventos, porque não tem graça ficar em casa de roupa igual. Elas tem várias produções tipo par de vaso no sentido mais fofo que poderia ser. Essa é a forma que encontraram de demonstrar o carinho e a forte ligação de amizade que elas têm. Super focadas no que pretendem com isso , pois quando perguntei se tinham mais amigas que se vestiam assim elas logo disseram: "Não, só nós duas." Sempre me surpreendendo onde a expressão da Moda pode nos levar. Valeu Carol e Lelê e continuem com essa criatividade principalmente para expressar seus sentimentos!!!

Nenhum comentário: