Cada um a seu estilo

Como consultora de imagem a cada dia me deparo com desafios interessantes relacionados ao estilo.
Sempre soube que é impossível enquadrar o estilo de cada um em caixinhas.
A identificação do estilo é algo maior e incorporá-lo no visual montando um closet e compondo looks que supra todas necessidades da cliente requer muita atenção, principalmente aos detalhes.
Além da profissão, tipo físico, coloração pessoal, adequação a ocasiões temos que levar em conta preferências, objetivos e muitas vezes sonhos.
Não é nada fácil mixar todos esses pontos, mas fica cada vez mais interessante e surpreendente o resultado final.
No meio de tudo isso entra a moda, agregando as novas tendências a cada look de acordo com cada estilo e ocasião.
Por isso que sempre digo: Nada de se fantasiar!
A construção de uma identidade visual é um processo personalizado e vai muito além do que seguir referências, tendências e sugestões mesmo das mais experts.
Afinal vivemos na era que cada vez mais o valor esta nas diferenças e nada de regrinhas, grupinhos, do que é certo ou errado, vamos pensar em adequação, bom senso e gosto pessoal.
Acabei de ler O Livro Negro do Estilo da Nina e recomendo para todos que realmente querem entender algo sobre estilo e não ser apenas mais uma vitrine.
Com tanta informação circulando por aí temos que ter cuidado, muito cuidado para não acabar voltando a época em que todos se vestiam iguais para fazer parte ou para ser incluídos aonde eu nem sei...
Por isso cada dia mais reforço a individualidade e personalização com o meu velho lema: que cada um  viva "À" sua moda
E assim vamos evitar saia justa.


Nenhum comentário: