A Era do Personal....

Na década de 50 encontramos a expressão do individuo através de classes, na década de 60 se expressam através de grupos e década de 90 percebemos atitude da expressão individualizada. Vocês se lembram do “ personal trainner” , a moda que surgiu na década de 90 , o que já nos mostrava essa forte tendência, “quero me exercitar com orientação personalizada para minhas características e necessidades individuais”. O que nós leva a querer ser tão individualizados??? Reflexão bem longa, mas diante de um boom da população percebemos a necessidade do individuo se auto-expressar e criar realmente sua imagem única e especial, não apenas ser mais um na multidão. Afinal a própria palavra diz: “Somos indivíduos”. Veio a virada do século e a tendência de se expressar individualmente está cada vez mais reforçada. Moda é um elemento de identificação importante e útil na vida de todo mundo, em todas as áreas, seja profissional, pessoal e social. Cada vez mais comprovado pelo crescimento do mercado de moda. A individualidade não é uma moda passageira, mas uma atitude comportamental atual que só tende a ser reforçada e vemos a MODA como poderosa ferramenta para expressar essa individualidade . Mesmo aqueles que se vestem sem referência de Moda , mesmo que não acompanhem as tendências, até mesmo aquele que faz questão de mostrar que não liga para Moda , também está se expressando : “EU não sigo a Moda”. O que te define como você? Difícil de responder , imagina em transformar esse “eu interno,individual” em looks atuais, namaneira que está organizado seu closet ou sua casa e na hora de decidir o que comprar. É ai que surge outros serviços personalizados, personal stylist , personal organizer, personal shopper. Coisa só de gente famosa, de gente que tá podendo??? Não mesmo. O papel do personal é te orientar em ser você mesmo de uma maneira atual, mais direta e com muito menos custo , pois ele vai te direcionar ao ponto certo, seja nas suas necessidades em organizar sua casa ou seu closet, na compra de suas roupas e mesmo no que usar e que cores. Contratar um personal nessa área é um investimento personalizado para você, a principio você pode achar que é um custo alto, mas você vai ver que existe mistificação em torno desses serviços e no final do processo irá descobrir todos os benefícios que pode ter, tanto em poupar seu tempo e diminuir seu stress com o serviço de personal organizer, como em ser mais segura, confiante, confortável, aumentando a auto-estima com o consultor de imagem(personal stylist) e até em poupar seu dinheiro comprando só coisas que realmente vai usar com o personal shopper. Você vai descobrir muitas coiss sobre você mesmo , para vida toda. Investimento mais que certo!!! Fiquem conectados aqui, que vamos fazer uma série de matérias explicando o que se pode esperar desses profissionais, todos os benefícios que eles trazem e como e quando contratar esse serviço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lilian
Parabens, a matéria ficou 1000!
A imagem visual não-verbal que você transmite nos primeiros 30 segundos de um encontro é o suficiente para que seu interlocutor tire todas as impressões sobre você baseadas em sua aparência pessoal. Se o impacto for positivo, ótimo, mas, se negativo, a tendência é de recusa.
A aparência pessoal, como homens e mulheres se vestem no dia-a-dia e em ocasiões especificas, tem grande importância decisiva. No Mundo de hoje, a imagem externa que projetamos exerce papel de destaque e, quando o homem corporativo transmiti uma imagem com qualidade, ele desenvolve a grande vantagem competitiva.
Bjs
Alexandre Taleb