A moda em palavras...

Será que alguém percebeu que a moda está com palavras demais???
Quando comecei este blog logo fui atrás de me aperfeiçoar na linguagem, escrita e principalmente entendi que uma imagem fala mais que mil palavras.
Ninguém tem tempo de ficar lendo a quantidade de blogs de moda que se prolifera e foi com muito treino que comecei a colocar nos posts mais imagens que escrita.
Nos últimos 2 meses venho percebendo que uma foto não esta revelando muita coisa.
Fato é que nas últimas edições de revistas de moda , principalmente as que falam sobre novas tendências encontrei 1 foto na página e um longo texto explicativo sobre tal tendência ou várias fotos com mini texto como legenda...
Fiquei meditando sobre tal alteração de lay out e conteúdo...
E realmente as imagens não expressavam claramente uma tendência, temos que dissecá-la, ir buscar referências remostas ou não, explicar a atitude e as combinações e pretensões...
Para um público sedento de informações fica cada vez mais dificil de entender as propostas das novas tendências.
Explicar a moda com palavras é como justificar sua criação.
Isso não faz sentido...
Gostaria de ser mais direta para falar sobre as tendências de inverno, mas afinal que inverno???
A 34 graus diários como podemos pensar em saias longas, tricots, sobreposições.
Vamos ser práticos e não querer absorver tudo de uma vez, vamos ao que nós interessa nesse instante em como resolver o dilema de se vestir nesse calor., claro que vai depender de cada trabalho.
No mundo corporativo nada de sapato aberto e nem decotes profundos ou regatinhas, mas lembrem-se que nesses lugares onde o dress-code é mais formal no mínimo tem um ar condicionado potente.
Em trabalhos menos formais , vamos caprichar nos assessórios , um shorts mais comportado com sapatilhas e que tal usar um colete e finalizar o visual.
As roupas e assessórios são uma poderosa ferramenta para expressar o que você quiser, mas lembre-se sua postura e atitude também faz parte da sua imagem.

Nenhum comentário: